Michael Moore resgata filme de 1997 e lança caixa de DVDs

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 28 de agosto de 2004 as 16:49, por: cdb

Na esperança de capitalizar em cima do frisson que inevitavelmente vai cercar o lançamento em DVD de “Fahrenheit 11 de Setembro”, em outubro, a MGM formou uma parceria com a Miramax Films para relançar uma versão incrementada do premiado com o Oscar “Tiros em Columbine”, também de Michael Moore, num pacote de DVDs que também vai incluir seu filme menos conhecido, “The Big One” (1997).

O conjunto de três DVDs também vai incluir um filme de 15 minutos intitulado “39 Cities in 23 Days”, formado basicamente por imagens feitas durante a turnê de Michael Moore para divulgar seu livro “Cara, Cadê Meu País?”.

O pacote será intitulado “Michael Moore DVD Collector’s Set” e chegará às lojas em 5 de outubro, o mesmo dia de lançamento do DVD de “Fahrenheit 11 de Setembro”.

No Brasil, o DVD de “Fahrenheit” deve chegar em novembro, mas ainda não há data para o lançamento por aqui do conjunto de três DVDs.

“The Big One”, distribuído nos EUA pela Miramax em 1998, é um documentário de 90 minutos no qual Moore foi assediando presidentes de empresas para que explicassem como seus lucros gordos levavam às demissões de muitos funcionários.

O slogan do filme é “protegendo a terra da escória das grandes empresas americanas”.

O DVD de “Tiros em Columbine” é uma versão especial de um ano atrás, difícil de encontrar, que contém cerca de quatro horas de material de bônus, diferente da versão padronizada que é facilmente encontrável.

O conjunto para colecionadores será vendido no varejo por 29,98 dólares. Além disso, a Miramax vai oferecer “The Big One” como DVD isolado, por 19,99 dólares, a partir da mesma data.

O pacote para colecionadores é uma edição limitada que só será vendida até o final do ano, disse Blake Thomas, vice-presidente executivo de marketing mundial da MGM Home Entertainment.

Michael Moore declarou publicamente seu desejo de que a Sony lançasse o DVD do politicamente polêmico “Fahrenheit 11 de Setembro” antes da eleição presidencial americana de novembro.

A empresa confirmou na semana passada que o fará, e a MGM pretende aproveitar essa estratégia para promover as vendas de seu conjunto para colecionadores.

“O interesse pelo que Michael tem a dizer vai atingir o auge nos 30 dias anteriores à eleição”, declarou Blake Thomas.