Metroviários rejeitam proposta e dizem que possibilidade de greve está mantida

Arquivado em:
Publicado Terça, 31 de Maio de 2011 às 08:55, por: CdB
Metroviários rejeitam proposta e dizem que possibilidade de greve está mantida

Decisão sairá em assembleia marcada para as 18h30

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 31/05/2011, 14:40

Última atualização às 14:50

São Paulo – O Sindicato dos Metroviários de São Paulo rejeitou nova contraproposta da Companhia do Metropolitano (Metrô), apresentada nesta terça-feira (31) e considerada "inaceitável". Com isso, diz a entidade, "está mantida a possibilidade de haver greve a partir da meia-noite". A decisão sairá em assembleia marcada para as 18h30. Também nesta terça, os ferroviários fazem assembleia.

De acordo com os metroviários, em reunião realizada pela manhã, o Metrô acrescentou 1% à proposta de 6,39% de reajuste salarial na data-base (1º de maio). Os 6,39% seriam apliados ao vale-refeição, enquanto o vale-alimentação iria para R$ 120,00. O sindicato reivindica reajuste de 10,79% (com base no IGP-M), 13,80% a título de produtividade, reajuste de 13,9% para o vale-refeição e vale-alimentação de R$ 311,09. Ainda segundo a entidade, a empresa disse não à reivindicação de licença-maternidade de seis meses e ao pagamento igualitário de participação nos resultados (PR).

O sindicato lembrou que está em negociação desde o dia 5. "Por isso, e diante da proposta feita nesta terça-feira, se houver paralisação, o responsável será o governo do estado", afirma a entidade, por meio de nota.

 

 

 

 

 

 

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo