Messi sofre lesão e deixará os gramados por dois meses

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de setembro de 2015 as 18:04, por: cdb

Por Redação, com agências internacionais – de Madri:

O craque do Barcelona Lionel Messi ficará dois meses fora dos gramados devido a uma lesão durante a partida deste sábado (26) contra o Las Palmas, vencida pelo clube catalão por 2 a 1. O atacante argentino havia sido substituído logo aos 10 minutos de jogo e, mais tarde, exames mostraram uma contusão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo.

“Ele ficará fora por cerca de sete ou oito semanas”, diz um comunicado do Barça.

Messi mostrou seu respeito pelos rivais, falando que a situação é perigosa
Messi vai deixar os gramados por cerca de dois meses

Com isso, Messi pode até perder o primeiro duelo entre Argentina e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, marcado para o dia 12 de novembro de 2015, além de partidas importantes do seu time pela Liga dos Campeões da Europa.

— A gente sabe que se o Leo se queixa e pede para sair é que algo vai mal, porque ele não é de se queixar —disse o colega de time Sergio Busquets ao Canal+, após a partida na qual o Barceliona derrotou o Las Palmas por 2 x 1.

Messi se contundiu em uma dividida com Daniel Castellano, aos 3 minutos do primeiro tempo, e embora ele tenha tentado continuar jogando, foi substituído.

— Ele é o melhor jogador do mundo, nosso melhor homem e o que mais desequilibra e vamos sentir. Tentaremos que seja o mínimo possível, mas estamos tendo má sorte com as lesões — acrescentou.

Com a vitória, o Barça se recuperou da derrota por 4 x 1 para o Celta de Vigo, na quarta-feira.