Messi iguala recorde de Batistuta como artilheiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 19 de junho de 2016 as 13:51, por: cdb

Messi destacou o fato de ter atingido mais uma etapa decisiva e recordou a final perdida na Copa de 2014 e na final da Copa América de 2015

Por Redação, com Reuters – de Los Angeles:

A estrela Lionel Messi igualou o recorde de 54 vitórias de Gabriel Batistuta como artilheiro quando a seleção argentina goleou a Venezuela por 4 a 1 no sábado e chegou pela segunda vez consecutiva às semifinais da Copa América Centenário.

Messi
O argentino Lionel Messi teve excelente desempenho e igualou o recorde de Gabriel Batistuta

Messi, de 28 anos, teve excelente desempenho e igualou o recorde de Batistuta. Os outros gols foram marcados por Gonzalo Higuain e Erik Lamela.

– Feliz por ter conseguido igualar ao Bati (Batistuta), mas mais feliz por ter chegado às semifinais – disse Messi.

O astro argentino destacou o fato de ter atingido mais uma etapa decisiva e recordou a final perdida na Copa de 2014 e na final da Copa América de 2015.
Messi e classificação argentina
No dia 11 de junho, a seleção argentina se classificou para as quartas de final da Copa América com uma vitória de 5 x 0 sobre o Panamá e celebrou a volta do craque Lionel Messi, que marcou três vezes e foi decisivo nos poucos minutos em que jogou. Com a goleada, a Argentina lidera o Grupo D com seis pontos.

O Chile, que venceu a Bolívia por 2 x 1 com um pênalti polêmico, vem em segundo lugar com três pontos, o mesmo número que o Panamá, mas com maior diferença de gols.

A Argentina abriu o placar aos 6 minutos do jogo disputado em Chicago, na sexta-feira, com Nicolás Otamendi. Messi, que perdeu a estreia da equipe por causa de uma lesão nas costas sofrida em um amistoso, entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol da equipe argentina. Depois fez o terceiro e somou 4 x 0 para a Argentina.