Mescla importante

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 as 10:43, por: cdb

Em 2012, o Botafogo teve com um dos principais destaques a promoção de jogadores da base para o profissional. Dória, Gabriel e Jadson foram os maiores expoentes, mas também tiveram bons momentos Cidinho, Jeferson e Sassá, entre outros. Para esta temporada, as novidades são o goleiro Andrey, o lateral-direito Gilberto, o volante Fabiano e o meia Gegê.

“É importante conseguir mesclar jovens com experientes. Esse ano acredito que teremos mais jogadores da base subindo. Como deu certo, não será diferente em 2013, para termos um time ainda mais forte para entrar nas competições”, diz Fellype Gabriel, destacando ainda que o Botafogo manteve a maior parte do elenco.

“A manutenção dos jogadores é fundamental. Não foi um grande ano para o Botafogo, mas teve coisas boas. Conseguir manter a base foi importante. Com os reforços, queremos fazer um time mais forte e já começar bem o Campeonato Carioca”, acrescenta.

Já na expectativa de voltar a disputar jogos oficiais, Fellype Gabriel pôde matar a saudade de bola pela primeira vez em 2013 nesta segunda-feira, em um treino no CT João Saldanha. Polivalente, ele pretende ajudar ainda mais o Botafogo nesta temporada.

“Estou aqui para ajudar. Este ano, joguei de lateral-esquerdo, volante, meia, atacante… o que o professor precisar. Tenho que trabalhar forte dentro de campo para poder merecer a vaga. Em 2012, as contusões atrapalhar um pouco, mas espero não ter mais lesões e ter uma sequência maior de jogos”, explica.

Danilo Santos