Mês da Mulher: saúde e beleza para as mulheres da região da Ibituruna

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:12, por: cdb

Saúde da Família Azteca, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Saúde Bucal organizam evento com orientações, cuidados com o visual e sorteio de brindes

Março é das mulheres, por isso, em todos os dias deste mês haverá homenagens a elas preparadas pela Prefeitura de Governador Valadares. Amanhã (9), a partir das 8h30, é a vez das moradoras da região da Ibituruna cuidarem da saúde, da beleza e da autoestima. O momento é organizado pela Estratégia Saúde da Família Azteca, pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 3 e pela equipe de Saúde Bucal.

No pátio da igreja católica do bairro Ipê, que fica na Rua Arapoca, diversos estandes serão montados com orientações sobre hanseníase, tuberculose, leptospirose, câncer do colo do útero, de mama e de boca. Além disso, haverá aferição da pressão arterial, verificação da glicemia e avaliação nutricional. Para cuidar do visual, manicure, pedicure e corte de cabelo. Ao final do trabalho, que está previsto para as 11 horas, brindes como kit para cozinha e de beleza serão sorteados. As mulheres também receberão uma flor com um toque bem feminino: o cabo será uma lixa para as unhas.