Mercado dos Pinhões recebe Fausto Nilo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 17:41, por: cdb

18/04/2012
Fortaleza completou 286 anos no dia 13 de abril e o mês inteiro é de comemoração. Defendendo o direito à cidade e apostando no potencial de requalificação dos espaços públicos através das artes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Seculffor), planeja e realiza uma programação especial de aniversário. São muitas as boas pedidas: música instrumental e feijoada nas tardes de sábado no Passeio Público; domingos musicais no Parque Adahil Barreto; programação no Mercado dos Pinhões; formação e diversão voltada para a juventude no Cuca; reflexão e fruição estética em cursos da Vila das Artes; o melhor do repertório local em shows produzidos para o Anfiteatro Flávio Ponte, e muito mais.
No Mercado dos Pinhões, em particular, um show especial está programado para amanhã (19), na esteira do projeto Quinta Cultural. Dando continuidade às comemorações do aniversário da cidade, quem sobe ao palco, a partir de 19h, é o cantor e compositor Fausto Nilo, acompanhado pelos músicos Cristiano Pinho, Tarcísio Sardinha, Nélio Costa e Luizinho Duarte. O show tem um repertório formado por canções aclamadas como Doroty Lamour, Lua do Leblon, Bloco do Prazer e Chão da Praça. Além de suas famosas canções, o compositor traz a inédita “Deusa da Tarde”, canção integrante do álbum que está preparando, com doze composições em parceria com Dominguinhos.
O projeto Quinta Cultural, edição especial de aniversário, segue no dia 26 com shows da cantora Aparecida Silvino e do cantor Eugênio Leandro. Aparecida se apresenta com Ricardo Pontes, Nélio Costa, Marcus Vinnie e Eduardo Holanda e traz um repertório formado pelas doze músicas de seu novo trabalho, “Sinal de Cais”. Canções inéditas como “Curta a Vida”, com Zé Edu Camargo; e “O que Virá”, com Gilvandro Filho; além da música de trabalho “Tempo”, de Sonekka e Aparecida, já estão nas rádios e fazem parte do repertório. Eugênio Leandro se apresenta com a mesma banda de Aparecida e traz músicas de seus quatro discos, além de canções inéditas que farão parte de seu quinto CD, a ser lançado ainda esse ano.
:: SERVIÇOProjeto Quinta CulturalData: todas as quinta-feirasHorário: a partir das 18h30Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioli)Informações: 3105.1386Entrada franca