Mercado de Itapuã passa por nova intervenção emergencial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 15:58, por: cdb

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência(Sesp) vai providenciar, a partir da próxima semana, a troca do escoramento demadeira por estrutura metálica, dando mais segurança à estrutura do MercadoMunicipal de Itapuã. A declaração foi feita durante reunião realizada, nestaquarta-feira (18), com os permissionários do local.

 

Além disso, outras medidas estão sendo tomadas para a busca de recursospara requalificação total do mercado. “O projeto para restauração dos boxes foicadastrado junto ao Ministério do Turismo, na tentativa de conseguirfinanciamento para a realização das obras. Ainda esta semana, o projeto derequalificação do mercado será discutido com a Fundação Mário Leal Ferreira(FMLF) e uma comissão de permissionários, no sentido de acelerar o processo”,informou o secretário da pasta, Marcelo Abreu.

 

O Antigo Mercado, como era conhecido, foi erguido em 1951 na RuaGenebaldo Figueiredo. Com 27 permissionários, o local teve a mais recentereforma realizada em setembro de 2008. Na ocasião, foram restaurados asinstalações elétrica e hidráulica, assim como o piso, gradil, pintura externa einterna, além de construção de novos sanitários.