Mercadante garante apoio à São Paulo para enfrentar criminosos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de novembro de 2003 as 20:50, por: cdb

O governo de São Paulo vai ter todo o apoio do governo federal para enfrentar o crime organizado e o Primeiro Comando da Capital (PCC), que têm promovido atentados e exigido melhores condições nos presídios.

A garantia foi dada há pouco pelo líder do Governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT/SP). Ele informou que já propôs uma reunião do governador com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e com a bancada paulista para, juntos, enfrentarem “as quadrilhas que comandam o crime organizado e tentam chantagear os governantes”.

Mercadante defendeu que “chefe de bando, de quadrilha, de crime organizado e de narcotráfico tem que ficar isolado, em prisão de segurança máxima e é isso que estamos apoiando”.

O líder governista informou ainda que na reunião com o ministro da Justiça serão acertadas parcerias entre a União e o governo estadual para enfrentar a escalada do crime organizado. Ele defendeu que é preciso agir com firmeza, em parceria e com um grande pacto suprapartidário de todos aqueles que querem a paz.