Mentega reafirma que moderados controlam o PT

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de abril de 2002 as 15:43, por: cdb

O tom moderado adotado nesta campanha eleitoral pelo Partido dos Trabalhadores esteve presente na exposição do economista Guido Mantega, assessor econômico do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, durante seminário promovido pela Tendências Consultoria Integrada e que está reunindo executivos de vários segmentos da economia.

Apesar desta fase petista mais “light”, Mantega foi questionado sobre os radicais do partido. Ao responder, o economista garantiu que a corrente moderada é a que controla o PT. “Os radicais (do partido) também não atrapalham, posso dizer que eles até ajudam na democracia interna do partido”, disse.

O ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros, também presente no seminário, disse que o novo presidente do Brasil, seja ele quem for, terá de continuar conduzindo os projetos do Governo Fernando Henrique Cardoso que deram certo. “Mesmo uma eventual vitória de Lula trará surpresas, pois o PT mudou e nos garante uma eleição com mais tranqüilidade”, disse.

Para o ex-ministro, o PT entendeu que a sociedade não quer perder a estabilidade proporcionada pelo Governo FHC. “Os oito anos de administração de Fernando Henrique mudaram a sociedade e o bom comportamento do PT é fruto disso”, considerou.

Ao ouvir esta declaração, o economista Guido Mantega disse que nunca houve uma “reconversão” do PT e que, ao contrário do que foi dito por Mendonça de Barros, o PT contribuiu muito para a consolidação da democracia no País.