Mensagem sobre violência na cidade abre Semana Santa no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de abril de 2003 as 16:26, por: cdb

A Semana Santa no Rio de Janeiro será aberta neste domingo (13), com a leitura de uma mensagem do arcebispo Dom Eusébio Scheid, sobre o atual momento de violência que atemoriza toda população carioca. A declaração pastoral “Mensagem de Esperança” será lida em todas as igrejas e capelas da cidade.

Na mensagem, Dom Eusébio diz que a população vive “momentos onde a tristeza e a desolação de famílias enlutadas, devido à morte de seus entes queridos, aliam-se a um clima de perplexidade, diante da violência”.

De acordo com o arcebispo do Rio de Janeiro, “a sociedade parece não ver solução para o problema. E isso é ainda mais agravado pela incerteza quanto às políticas de segurança pública, que, apesar dos esforços, não têm sido capazes de assegurar aos cidadãos as condições necessárias para tranqüilizá-las”.

A mensagem de Dom Eusébio Scheid diz também que a Semana Santa ensina que a lamentável situação que a cidade vive, embora desanimadora, não pode dominar a população. Também no próximo domingo, a Arquidiocese do Rio vai comemorar a 18ª Jornada Mundial da Juventude, com uma série de eventos em todas as paróquias da cidade.