Menino palestino é morto por soldados israelenses

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 14 de setembro de 2003 as 19:39, por: cdb

Soldados de Israel mataram um menino palestino no final da tarde deste domingo no aeroporto israelense de Atarot, ao norte de Jerusalém. Os soldados abriram fogo contra um grupo de menores que derrubou a cerca de segurança do aeroporto e entrou no local, no qual não há nenhuma atividade desde o começo da Intifada de Al-Aksa, em setembro de 2000.

Segundo fontes militares, os soldados dispararam contra as pernas dos menores, um dos quais morreu. O Exército israelense está investigando, disse um porta-voz da instituição. O fato ocorrido em Atarot segue-se a outro parecido no assentamento de Kfar Darom, na Faixa de Gaza, onde sete alunos do ensino médio ficaram feridos também ao serem atingidos por fogo israelense.

Os adolescentes haviam saído da localidade de Dir El Balaj, numa manifestação de solidariedade com líder palestino Yasser Arafat, e quando chegaram ao assentamento judaico atiraram pedras nos soldados. Os militares responderam com gases lacrimogêneos e dispararam balas de borracha, deixando um deles gravemente ferido e seis com ferimentos leves.