Menino encontrado morto no RS sofreu violência sexual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de setembro de 2003 as 00:00, por: cdb

O enterro do menino Jeferson Borges Silveira, 10 anos, assassinado na semana passada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, comoveu neste domingo parentes e vizinhos. O garoto estava desaparecido desde a última segunda-feira. O corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira pela polícia em um matagal do bairro Lucas Araújo.

De acordo com a polícia, Jeferson foi estrangulado e deve ter morrido há dois dias. Os primeiros exames indicam que o garoto sofreu violência sexual. Um pêlo pubiano foi encontrado no corpo e poderá auxiliar na identificação do criminoso, quando houver suspeitos, segundo a Rádio Gaúcha.

O garoto trabalhava como engraxate e não voltava para casa desde a última terça-feira. A família do jovem diz que não registrou o desaparecimento por que ele costumava dormir fora de casa.

Depois de ver neste sábado na televisão que um corpo de criança foi encontrado na periferia de Passo Fundo, a família foi ao necrotério e reconheceu a vítima. Esta foi a oitava criança assassinada no norte do Rio Grande do Sul desde o começo do ano.