Menino de quatro anos é liberado pelas Farc

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de dezembro de 2003 as 01:58, por: cdb

Supostos guerrilheiros das Farc libertaram um menino de 4 anos que esteve seqüestrado por um ano no departamento (estado) colombiano de Boyacá (centro), após permutá-lo por seu pai, informou, na última terça-feira, a televisão local.

O menor, Oscar Ricaurte, voltou para sua família na cidade de Sogamoso (200 quilômetros ao norte de Bogotá), informou o canal Caracol TV, mas não há informação sobre se a família pagou a grande quantia de dinheiro que os raptores exigiam.

O menino foi seqüestrado por supostos integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc no final do ano passado, em troca de seu pai, que foi libertado para que arranjasse o dinheiro necessário.

O mesmo informativo mostrou que outros três membros da mesma família foram vítimas dos seqüestradores, dos quais um morreu cativo, outro foi morto por resistir ao seqüestro e um terceiro foi libertado.

Segundo cifras de entidades privadas, na Colômbia são registrados por ano quase 3.000 seqüestros, a maioria deles com fins de extorsão por parte de grupos guerrilheiros.