Meném cancela reunião com editores de jornais argentinos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de maio de 2003 as 14:15, por: cdb

O ex-presidente argentino Carlos Menem desistiu de comparecer a uma reunião marcada para esta terça-feira com editores de jornais, em meio a rumores que põem em dúvida sua participação nas eleições do próximo domingo.

A reunião estava marcada com a Associação de Entidades Jornalísticas da Argentina (Adepa), que até a segunda-feira tinha confirmado a presença de Menem no encontro, no qual o candidato apresentaria suas propostas relativas aos meios de comunicação.

No entanto, tanto fontes da equipe de Menem como da Adepa disseram à EFE que o ex-governante decidiu não comparecer à reunião, já que estava reunido com dirigentes do partido em um hotel transformado em seu comitê de campanha.

Presidente da Argentina de 1989 a 1999, Menem deve participar no próximo domingo do segundo turno das eleições presidenciais contra o também peronista Néstor Kirchner.

As pesquisas apontam uma vantagem de até 40 pontos de Kirchner sobre Menem, e, por essa razão, em meios próximos ao governante há rumores de que os ex-presidente está analisando se disputará ou não o segundo turno.

Em suas últimas manifestações públicas, feitas na noite desta segunda-feira, o ex-presidente negou categoricamente que tenha intenção de retirar sua candidatura à presidência.