Memorial recebe 1º Salão de Literatura do Cordel

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 as 14:28, por: cdb

(1’13” / 288 Kb) – As atividades da Caravana do Cordel ocorrem até sábado (7), no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. Na programação há palestras, sarau literomusical, repentistas, oficinas, exposição de cordel, xilogravura (matrizes e cópias) e painéis. A entrada é gratuita.

Neste ano, o evento homenageia o centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Além de outras atrações, os participantes podem acompanhar o 1º Salão de Literatura do Cordel.

Segundo os organizadores, o “evento apresenta a rica variedade temática e a criativa forma com a qual o poeta popular registra os acontecimentos sociais e históricos por meio do cordel, fonte de aprendizagem e de lazer”.

O encerramento da Caravana do Cordel conta com a participação do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Com o show “Moraes Pé de Serra”, o artista relembra seus grandes sucessos e exibe um repertório diversificado de ritmos nordestinos.

O Memorial da América Latina está localizado na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, ao lado da estação Barra Funda do Metrô.

De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.

07/12/12