Mello sobe e Guga e Saretta caem no Ranking

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de setembro de 2004 as 12:07, por: cdb

O paulista Ricardo Mello assumiu o posto de segundo melhor tenista brasileiro no ranking de entradas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) na lista divulgada nesta segunda-feira, dia 13. Com o avanço à terceira rodada do US Open, Mello subiu 13 posições, ultrapassou Flávio Saretta e agora é o número 100 do mundo. Eliminado na estréia em Flushing Meadows, Gustavo Kuerten perdeu duas posições e é o 21º colocado.

Flávio Saretta, que também perdeu na primeira rodada do US Open, despencou 22 posições e é apenas o 126º no ranking, que segue liderado por Roger Federer. O suíço conquistou no domingo seu terceiro Grand Slam na temporada e abriu uma vantagem de quase três mil pontos sobre o segundo colocado, o americano Andy Roddick.

Vice-campeão do US Open, Lleyton Hewitt galgou dois postos e é o número 3 do mundo. Algoz de Roddick em Flushing Meadows, o sueco Joachim Johansson deu um salto de 14 posições no ranking, subindo para o 16º lugar.

Na Corrida dos Campeões, ranking que leva em consideração apenas os resultados deste ano, Guga caiu seis posições, ocupando agora o 27º lugar, com 181 pontos. Saretta também perdeu seis postos – é o 89º, com 65 pontos. Ricardo Mello subiu 31 posições e agora é o 121º. A liderança na Corrida também é de Roger Federer, que tem mais de 400 pontos de vantagem sobre Andy Roddick – 1087 a 647 pontos.