Melhora estado de saúde de menino com suspeita de pneumonia asiática

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 30 de abril de 2003 as 19:25, por: cdb

O menino W.L.K., de 2 anos, internado no Centro de Geral de pediatria, em Belo Horizonte, com sintomas semelhantes aos da pneumonia asiática, apresentou melhoras em seu quadro clínico. É o que aponta o boletim médico divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

Na última terça-feira (29) o menino teve febre baixa, e não apresentou dificuldades respiratórias ou de alimentação. As radiografias tiradas mostraram melhora nos pulmões.

De acordo com o boletim, a criança continua com febre baixa, com freqüências respiratória e cardíaca normais. Os exames que podem determinar se o garoto está mesmo infectado pela pneumonia grave só devem ficar prontos em dez dias. O andar em que se encontra a criança foi isolado.

O menino chegou de Hong Kong, há dez dias, onde foi com os pais visitar parentes. Na última segunda-feira (28), apresentou os primeiros sintomas da doença – febre alta, tosse e dificuldade respiratória – o que levou a mãe a procurar atendimento médico.

As pessoas que tiveram contato com a criança também estão isoladas em casa e terão acompanhamento médico por dez dias. A Secretaria e o Ministério da Saúde estão tentando identificar os passageiros que ocuparam as duas poltronas anteriores e posteriores do avião onde viajava a criança. Esses passageiros também devem permanecer em quarentena domiciliar.