Melhor qualidade de vida na Cristóvão Barreto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 08:25, por: cdb

25/1/2012, 8:5h
Melhor qualidade de vida na Cristóvão Barreto

Moradores comemoram as obras de urbanização na via pública

Os moradores da rua Cristóvão Barreto, no bairro Brasília, já estão sentindo, no dia a dia, os efeitos do recapeamento asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e sinalização. Com a recuperação do trecho entre a avenida Maria Quitéria e a rua Felinto Marques Cerqueira, o local ficou mais limpo, livre das poeiras e buracos, e da lama nos dias de chuva.

Os serviços foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta na noite desta terça-feira (24). Na oportunidade, as famílias que residem na via pública asseguraram que tiveram um ganho significativo na qualidade de vida com a obra de urbanização. Moradora da Cristóvão Barreto há 50 anos, a dona de casa Telma Pereira comparou a situação anterior com a atual e comemorou a melhoria no bairro.

“Antes de a Prefeitura fazer a obra, os buracos insistiam em aparecer nos dias de chuva, mas o asfalto colocado agora tem uma espessura bem maior. Ficou muito bom, pois a rua era esburacada demais”, declara.

Outro morador local que fez questão de destacar os benefícios obtidos foi o instrutor de auto escola, Fabrício Santana. Segundo ele, a sinalização horizontal também permitiu melhor organização da rua. “A gente estava precisando dessas intervenções porque os motoristas não respeitavam as regras de trânsito”, conta.

Moradora há 39 anos da Cristóvão Barreto, a professora Nilzete Ferreira destaca que a comunidade local sofria com a poeira. A rua é um dos principais corredores de tráfego da região, ligando a avenida Maria Quitéria à rua Felinto Marques Cerqueira, e o tráfego é intenso.

“Por mais que a gente limpasse a casa, sempre tinha poeira. Isso só diminuiu depois que a Prefeitura fez a obra. Agora queremos um redutor de velocidade ou até mesmo quebra molas para melhorar o tráfego de carros e motos em nossa rua”, ressalta a professora.

O prefeito Tarcízio Pimenta, por sua vez, observa que obras como esta são muito importantes para o crescimento do Município. “Isso valoriza os imóveis e melhora, consideravelmente, o visual da cidade, que ganha um ar de metrópole. A comunidade sempre quer asfalto e é o que estamos fazendo”, afirma.

Em seu pronunciamento, o vereador Reinaldo Miranda agradeceu a Prefeitura de Feira de Santana pela realização da obra. “O recapeamento da Cristóvão Barreto era um pedido antigo da comunidade e, graças ao Governo Municipal, foi atendido”, pontua.

O ato também contou com a presença da vereadora Gerusa Sampaio e secretário municipais Antônio Carlos Coelho (Meio Ambiente e Recursos Naturais); Carlos Alberto Firpo (Desenvolvimento Urbano); Alexandre Monteiro (Serviços Públicos); Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), Gilberto Ruy Souza (Habitação e Regularização Fundiária) e Fabrício Almeida (Comunicação Social). Também estiveram presentes os superintendentes Rafael Pinto Cordeiro (Procon); e Denílson Santiago (Trânsito).