Mélenchon: Desenvolvimento chinês é benéfico para o mundo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 22 de outubro de 2012 as 13:52, por: cdb

O presidente do Partido de Esquerda francês, Jean-Luc Mélenchon, deu recentemente uma entrevista na qual afirmou que está a seguir com expectativa a aproximação do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China. Melanchon afirmou que, sob a liderança do Partido Comunista da China, o desenvolvimento do país afeta todo mundo, trazendo ideias benéficas e oportunidades a nível global.

Jean-Luc Mélenchon presta bastante atenção ao desenvolvimento da China, considerando-o impressionante e responsável pela alteração da imagem que o mundo tem do país. “O desenvolvimento da China é uma oportunidade para a humanidade”. Atualmente, o mercado doméstico chinês também começa a decolar e, ligado às exportações, resulta num desenvolvimento econômico saudável e rápido que é a força maior da estabilidade econômica mundial.

Para o político francês, o seu país e a China partilham uma visão comum, ao procurarem aliar a tradição à modernidade e desenvolvimento. Melanchon finalizou afirmando que a França deve densenvolver a relação sino-francesa sem preconceitos.

Fonte: CRI

 

..