Mel Gibson voltará às origens com novo Mad Max

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 10 de dezembro de 2002 as 23:25, por: cdb

Mel Gibson, que estrelou “Mad Max” pela primeira vez em 1979, fará o quarto filme da série, de acordo com a publicação especializada Daily Variety.

O ator receberá um salário de cerca de 25 milhões de dólares para trabalhar em “Fury Road” com o diretor original de “Mad Max” George Miller, que vinha polindo o roteiro há três anos.

Fontes familiarizadas com o projeto de 104 milhões de dólares, do estúdio Twentieth Century Fox, afirmaram que as filmagens devem começar em maio de 2003, em locações da Austrália.

“Esse é o filme mais exaustivamente preparado no qual já me envolvi”, disse Hutch Parker, presidente de produção da Twentieth Century Fox.

Miller, que dirigiu e co-escreveu os roteiros dos primeiros três filmes, readquiriu os direitos da série em 1997.

A Warner Bros., que lançou “Mad Max: The Road Warrior” em 1981 e “Mad Max: Beyond Thunderdome” em 1985, transferiu-lhe os direitos após Miller concordar em se afastar do projeto de “Contact”, protagonizado por Jodie Foster, permitindo que Robert Zemeckis assumisse a direção.

As negociações sobre o projeto começaram seriamente há 10 meses, logo após a empresa de produção Icon assinar um acordo de dois anos com a 20th Century Fox, encerrando uma antiga associação com a Paramount.

Esse será o primeiro filme que Miller dirigirá para a Fox, que já o assediava há anos.