Meia Rodrigo Souto aconselha vascaínos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 12 de novembro de 2003 as 01:17, por: cdb

Com as boas atuações nos três jogos fora do Rio de Janeiro e os elogios do técnico Mauro Galvão, o meia Rodrigo Souto ganhou a vaga de titular na equipe vascaína. Apesar de ter apenas 20 anos, o jogador admite que dá conselhos para a garotada que está aparecendo neste ano na Colina.

– Apesar de novo, sou o mais experiente dos jogadores jovens porque estou na equipe profissional desde 2001. Procuro falar aos que subiram agora da importância do Vasco, da força de sua torcida e como é necessário aproveitar as chances que estão sendo dadas – disse o jogador, que admitiu não ser muito bom com as palavras.

– Sou tímido e não tenho jeito de líder. Por isso, prefiro conversar separadamente e deixo para o Valdir assumir o posto de liderança na equipe – completou Souto.

Com a vaga de titular garantida, Rodrigo Souto, que na última partida torceu o tornozelo direito, mostrou seriedade para cuidar da lesão. Mesmo de folga, o jogador esteve em São Januário para fazer o tratamento em dois períodos.

– Estou me sentindo bem melhor e o local já está menos inchado. Fiquei preocupado porque não estava nem conseguindo pisar direito, mas agora tenho certeza de que poderei enfrentar o Grêmio – disse o jogador, que nesta terça-feira à noite foi submetido a um exame de ressonância magnética.

A equipe vascaína está a três gols de atingir a marca dos 100 nesta temporada. Em 65 jogos, atuando no Estadual, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Ameriana e no Campeonato Brasileiro, os jogadores já marcaram 97 vezes.

O atacante Donizete admitiu nesta terça-feira estar desmotivado e que não tem mais esperanças de jogar este ano. Porém, apesar de suas declarações não terem caído bem na Colina, o Pantera quer continuar no Vasco em 2004.

Depois de mais de dez dias longe de casa, os jogadores do Vasco terão um domingo ao lado da família. Por causa dos jogos da Seleção Brasileira, a diretoria vascaína decidiu dar um dia de descanso aos atletas.