Medo será o tema do próximo Compartilhando Leituras no SESC Barra Mansa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de setembro de 2004 as 10:34, por: cdb

Quem nunca ouviu histórias sobre fantasmas, monstros, bruxas, mortos-vivos, dráculas ou vampiros, o assunto vem inspirando a literatura, rendendo bilhões no cinema e motivando dezenas de esporte chamados radicais, onde o homem testa seus limites físicos e emocionais. Qual a explicação desse fascínio?

Se você tem algum tipo de medo prepare-se porque nos dias 22 de setembro, quarta-feira, o Sesc Rio em parceria com a Ong Leia Brasil vai realizar a 4ª edição do Leituras Compartilhados do Sesc que será de arrepiar.
 
Para abordar os mais diferentes tipos de medo, sem sustos e sobressaltos, a programação vai contar com debates, palestras, psicodrama, vídeo, cordel e teatro. A novidade fica por conta da presença do repentista e cordelista que vão interagir junto ao público para contar e cantar as fobias mais comuns (medo de animais, de escuro, de lugares fechados, de altura, da morte, da solidão, da felicidade, entre outros) até a sensação de insegurança que vem atingindo a sociedade contemporânea sempre com um caso de violência.
 
Durante o evento acontecerá um bate-papo interativo com convidados e escritores da região e ainda integrantes da Ong Leia Brasil. Contadores de histórias, músicos e atores simularão um programa de auditório, onde será discutido o tema: Medo.