Medo infundado: BRT não vai prejudicar feirantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:56, por: cdb

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), está acompanhando o processo de desapropriação das feiras do Mutirão e São José, na zona Leste da cidade por conta da construção do sistema Bus Rapid Transit (BRT).

A desapropriação tornou-se necessária porque as feiras estão na rota onde irá passar o novo transporte coletivo. A obra é indispensável para melhorar o trânsito de veículos na cidade e dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo de Manaus.

A Sempab esclarece que está trabalhando em parceria com feirantes para encontrar locais onde os permissionários possam ser realocados. Para isso, a secretaria realizou reuniões com os feirantes onde foram informadas as medidas que garantem a transferência ordenada dos trabalhadores.

Na reunião, ocorrida na sede da Sempab, ficou decidido que os feirantes poderiam apresentar sugestões dos locais para onde pretendem ser transferidos.

A Sempab informa também que está empenhada em dar melhores condições de trabalho aos permissionários das feiras do Mutirão e São José e que nenhum feirante será prejudicado com a desapropriação das feiras.