Médicos vetam estréia de Ronaldo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de setembro de 2002 as 17:04, por: cdb

O atacante brasileiro Ronaldo não mais fará a sua estréia no Real Madrid nesta quarta-feira, em partida contra o Genk, válida pela Liga dos Campeões.

O treinador da equipe, Vicente del Bosque, afirmou que vai atender a um pedido dos médicos do clube para não escalar o jogador, que sente dores em seu tornozelo esquerdo.

“Os médicos aconselharam que não jogue”, disse, após ser consultado sobre a possibilidade de o jogador participar da partida.

“Nós não contratamos ele para apenas um jogo ou só por um mês, mas para cinco anos, e eu espero que ele tenha condições de estrear logo”, completou.

O jogador sente dores no tornozelo esquerdo e será poupado para não ter o seu caso agravado clinicamente.

“Quero assegurar a todos que é apenas uma lesão leve e vou estar pronto para jogar logo, apesar de, infelizmente, não poder enfrentar o Genk”, disse ele.

Ronaldo, contratado pelo Real Madrid por US$ 44 milhões no fim do mês passado, ainda não jogou pela sua nova equipe, já que chegou ao clube com uma pequena contratura muscular.

Quanto ao volante Zinedine Zidane e o meia Claude Makelele, que também tinham as suas escalações em dúvida, o técnico manteve o mistério.

“Eles treinaram treinaram normalmente e se tiveram condições, decidiremos na última hora as suas escalações.”