Médicos descartam transplante de medula de Itamar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 1 de junho de 2011 as 14:40, por: cdb

Fábio Góis

No mais recente boletim médico sobre o estado de saúde do senador Itamar Franco (PPS-MG), internado desde 21 de maio para tratamento de leucemia (câncer nas células do sangue), a equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por ora descarta o transplante de medula óssea para tentar reverter o quadro clínico.

Itamar Franco é internado com leucemia

No documento divulgado hoje (1º), o médico responsável do departamento de oncologia e hematologia, Dr. Nelson Hamerschlak, diz que o parlamentar permanece internado e tolera “muito bem o tratamento quimioterápico” em curso. A equipe se compromete a dar informações semanalmente sobre a situação clínica de Itamar, ou se algo extraordinário for constatado.

Confira a íntegra do comunicado:

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o senador Itamar Franco permanece internado em seu Centro de Oncologia e Hematologia, na Unidade Morumbi, onde realiza tratamento médico de uma leucemia desde o dia 21 de maio.

O senador está tolerando muito bem o tratamento quimioterápico e neste momento a equipe médica não considera o transplante de medula.

O Hospital Israelita Albert Einstein fornecerá boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.

Médico Responsável
Dr. Nelson Hamerschlak

Diretor Superintendente do Hospital
Dr. Miguel Cendoroglo Neto”