Médicos declaram apoio a Guilherme em Vitória da Conquista

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 18:46, por: cdb

Na noite da segunda-feira (22/10), o candidato a reeleição em Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), e o vice Joás Meira (PSB) pela coligação “Frente Conquista Popular” realizaram encontro com médicos e médicas do município. O evento aconteceu na Casa do Médico, centro da cidade.
Na ocasião, Guilherme afirmou que o bom funcionamento da saúde não se conquista de forma isolada. Para ele, garantir saneamento, pavimentação, emprego, educação, entre outras políticas públicas, são também determinantes na construção de uma saúde de qualidade. O candidato disse que o projeto político realizado na cidade representa uma aliança histórica de partidos como PT, PCdoB e PSB, alinhado com os governos federal e estadual.

“Não se trata de promessas. É preciso governar com o compromisso de buscar a qualidade de vida para as pessoas. A alegria de garantir dignidade, de observar as pessoas comandando as suas ações e seu destino é indescritível”, declarou Guilherme.

Presente no encontro, o secretário Estadual de Saúde (Sesab), Jorge Solla, destacou o pioneirismo de Guilherme na prefeitura, a exemplo das ações na saúde, na educação e na infraestrutura urbana. “As ações na Saúde são inúmeras. Elas modificaram definitivamente o padrão oferecido no município e ao mesmo tempo apontaram a saúde como um vetor de desenvolvimento do município”.

A médica e diretora geral da Bahiafarma, Julieta Palmeira, disse que a ideia de mudança está associada ao avanço representado por Guilherme. “Não se muda para retroceder. O avanço em Conquista representa esse projeto político que se consolida há 16 anos. O outro candidato é o do atraso. Guilherme representa um projeto de progresso e desenvolvimento para a cidade. Desenvolvimento que significa qualidade de vida e viver dignamente em uma cidade mais humana.”

Alfredo Boa Sorte, superintendente da Assistência Farmacêutica da Sesab, afirmou que é preciso ir a campo, fazer com que as ideias de Guilherme para desenvolver o município cheguem até as pessoas. “Desenvolvimento é saúde, educação, emprego e lazer. Precisamos denunciar a utilização política e eleitoral do julgamento do TSE. Absurdo como esse só acontece porque temos uma parte da imprensa ligada aos poderosos”, denunciou.

O encontro contou ainda com a presença de integrantes dos partidos aliados, do deputado federal Valdenor Cardoso (PT), do dirigente municipal do PCdoB, Miguel Felício, e dos vereadores eleitos pelo PCdoB na cidade, Nelson de Vivi e Dr Anderson. A coligação Frente Conquista Popular é formada pelos partidos PR, PT, PPL, PP, PSC, PSD, PSL, PCdoB, PSB, PTB e PTN.

Propostas

Dentro das propostas de sua plataforma política voltadas à saúde, é possível destacar a ampliação do Programa Saúde da Família, que contratará mais 24 equipes, 60 agentes e criará 3 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família. Além disso, na próxima gestão, será construída mais de três Farmácias da Família para facilitar acesso aos medicamentos e diminuir as filas dos postos, bem como a ampliação da unidade de urgência e emergência e dos serviços com 80 novos leitos, sendo eles 10 de UTIs neonatal e 10 para tratamento de câncer.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro

 

..