MEC e Correios incentivam recém alfabetizados

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 28 de dezembro de 2003 as 20:22, por: cdb

Convênio entre o Ministério da Educação e os Correios está levando livros à casa de pessoas que acabaram de ser alfabetizadas pelo Programa Brasil Alfabetizado. O objetivo é dar oportunidade a essas pessoas a continuar a “exercitar” sua leitura e não esquecer o que aprenderam nos cursos de alfabetização.

O projeto-piloto do programa começou a ser implantado na cidade de Brasília Teimosa, no grande Recife, e no Conjunto Mangabeira, em João Pessoa, onde 500 pessoas já alfabetizadas receberam os livros dos carteiros que visitam a comunidade. A cada 15 dias os carteiros vão às casas levando novos livros e buscando os antigos para trocar com outros leitores.

De acordo com a coordenadora do projeto nos Correios, Almira Almeida, os carteiros estão muito envolvidos com o trabalho e até reclamam da falta de tempo para conversar com as pessoas que visitam.

Segundo ela, no Recife, os próprios carteiros pediram para distribuir os livros aos sábados para encontrar mais pessoas em casa e aumentar o tempo de permanência em cada localidade.