MEC e Abert firmam acordo para vinculação de programas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de abril de 2003 as 12:49, por: cdb

O ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Machado de Carvalho Neto, assinam, na próxima quarta-feira, convênio para veiculação de programas educacionais no rádio e na televisão. A solenidade está prevista para as 10h, na Sala de Cristal, no oitavo andar do edifício-sede do MEC.

O convênio, que vigorará até 31 de dezembro de 2006, vai garantir ao MEC a veiculação gratuita de mensagens institucionais e de utilidade pública durante cinco minutos, diariamente, na forma de inserções de 30 segundos a um minuto, em todas as emissoras de televisão e rádios AM e FM filiadas à entidade. Nas tevês também será exibido um programa, com duração de cinco minutos, aos sábados e domingos. As emissoras de rádio, por sua vez, transmitirão três programas, de cinco minutos, cada um, também aos sábados e domingos.

Os programas serão produzidos e distribuídos pelo MEC, assim como as mensagens institucionais. Alfabetização, ensino básico, médio, tecnológico e superior, Educação especial e a distância farão parte do conteúdo da programação.