McLaren ‘esquece’ Alonso em anuário oficial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 as 13:18, por: cdb

A McLaren publicou um resumo fotográfico da temporada 2007 na última edição de sua revista mensal. Boa parte das imagens mostra o inglês Lewis Hamilton, enquanto o espanhol Fernando Alonso é deixado em segundo plano. A capa da Racing Line número 118 estampa o vice-campeão mundial em roupas apropriadas para a prática do esqui. Alonso, no entanto, aparece sem capacete apenas em uma foto, na qual está ao lado do companheiro no pódio do GP de Mônaco.

Hamilton está sozinho em nove dos 16 retratos. Em um deles, está abraçado ao seu pai, Anthony. Após um ano surpreendente e um fim de temporada decepcionante, o inglês quer o título com a McLaren em 2008. Alonso correrá novamente pela Renault.

Pior do que Hamilton
 
O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira, previu problemas para Fernando Alonso na temporada 2008 da Fórmula 1. Não porque desconfie do espanhol, em quem vê muito talento, mas por conta da qualidade de seu companheiro de Renault, Nelsinho Piquet.

– O Nelsinho será pior para o Alonso do que o (Lewis) Hamilton. É um excelente piloto, muito veloz. No ano passado, ele testou com a Renault mais de 15 mil km. Por todas essas razões, acredito que dará mais problemas do que deu o britânico na McLaren – resumiu Fittipaldi, referindo-se ao inglês da McLaren.

Bicampeão mundial, o brasileiro é só elogios, no entanto, para o espanhol.

– Ele é muito bom no desenvolvimento de carros. No passado, o Flavio (Briatore, diretor esportivo da Renault) já conseguiu aperfeiçoar o rendimento da equipe graças ao Fernando. Se o fizer novamente, há boas chances de brigar pelo título – disse.

Os elogios de Emerson Fittipaldi também seguiram para Felipe Massa, apontado por ele como um dos pilotos com chances de título, e Lewis Hamilton. De acordo com o ex-piloto, o inglês é o principal favorito à conquista do Mundial de pilotos do próximo ano.

– Ele foi a sensação da última temporada. Com ele, não notamos tanto a ausência do Schumacher. É o maior favorito para o próximo campeonato – declarou o brasileiro. Por fim, ele disse que Rubens Barrichello “irá melhor do que em outros anos, mas não terá chances de título com a Honda.