Mclaren afirma não interferir em disputa interna

Arquivado em:
Publicado Segunda, 28 de Maio de 2007 às 07:46, por: CdB

A McLaren assegurou que o novato Lewis Hamilton terá chance de brigar pelo título do Mundial de F-1 com seu companheiro Fernando Alonso.

Segundo o dono da escuderia, Ron Dennis, o procedimento adotado no GP de Mônaco, dando preferência ao espanhol, foi apenas uma situação circunstancial.

- Não vamos favorecer nenhum piloto, quem quer que ele seja. Nunca fizemos e nunca faremos. Essa corrida em Mônaco é única dessa forma.

Na prova do último domingo, após o primeiro pit-stop, Dennis pediu a seus pilotos para que evitassem disputar posição para garantir uma dobradinha. A estratégia foi tomada principalmente porque o circuito de rua de Mônaco é de difícil ultrapassagem.

Mesmo assim, a decisão trouxe de volta à tona a discussão de uma antiga proibição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), de que as equipes estavam impedidas de dar ordens para seus pilotos manterem posições.

Com a dobradinha, a McLaren disparou na liderança do Mundial de construtores, agora com 76 pontos contra 56 da Ferrari e 30 da BMW.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo