‘MasterChef ‘ é um grande sucesso, mas precisa ser reavaliado para 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 17 de setembro de 2015 as 09:01, por: cdb

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro:

O “MasterChef” veio a se tornar, nos últimos dois anos, o maior sucesso da Band e isso ninguém pode discutir, só que para se tornar um bom programa de televisão ainda há um longo caminho a ser percorrido. Existem falhas muito graves na sua produção, que apenas se intensificaram no dia da grande final.

Ana Paula usa a mesma roupa no ao vivo e na gravação, mas muda cabelo e batom
Ana Paula usa a mesma roupa no ao vivo e na gravação, mas muda cabelo e batom

Nada a ver o pré-programa com a Preta Gil. Um tiro no pé. Foram muitos também os problemas com áudio, microfones abertos, ruídos e voz da Ana Paula engolida pelas trilhas. No entanto, a incoerência maior foi colocar no ar um programa tão longo, com abertura e encerramento ao vivo e o resto gravado.

Mesmo se valendo de todo um teatrinho e os participantes usando os mesmos figurinos, como explicar o sumiço da plateia durante a realização da prova? No gravado, antes de anunciar o resultado, Ana Paula pediu que os participantes se colocassem atrás dos jurados e todos desapareceram, em questão de segundos, na volta do ao vivo? Fazer teatrinho em televisão é complicado.

Se o resultado já tinha vazado, por que não assumir a parte gravada? Poderiam muito bem ter feito um programa mais enxuto. Valeu pela audiência, pela repercussão e pelo seu sucesso, inclusive comercial, mas para a próxima edição será necessário reavaliar tudo isso.

E o pior, agora, é voltar para a vidinha normal.

Na mesma

Na Record, o novo contrato com o Gugu ainda não foi assinado. O apresentador continua batendo na tecla de programa uma vez por semana, só às quartas-feiras, a partir de março.

Plano B

Prevalecendo este desejo do Gugu, restará a Record, como alternativa já pensada, resgatar o antigo plano de um outro programa com Marcelo Rezende nas noites de terça ou quinta.
Algo no gênero do “Linha Direta”.

Pode isso, Arnaldo?

Ontem, aqui se falou do patrocínio do “Fala que eu te escuto” e em outros programas religiosos, mas tem mais um que não pode passar batido. Na Rede TV!, a música da Ultrafarma é cantada pelo padre Abério, acompanhado ao violão pelo Quirino Filho.

Novos tempos

Saber mexer com a sua grade, esticar aqui e puxar ali, é uma arte para poucos em qualquer emissora.

A Globo, que sempre foi um relojjinho com a sua programação, também entrou nessa onda. A chamada terceira novela, que já foi das oito e passou para nove, está quase sendo das dez. Está errada? Claro que não.

Paolla escolhida

Paolla Oliveira será a Tancinha, papel de Claudia Raia em "Sassaricando"
Paolla Oliveira será a Tancinha, papel de Claudia Raia em “Sassaricando”

Paolla Oliveira foi a escolhida, entre muitas outras indicações e candidatas para ser Tancinha na nova leitura de “Sassaricando”, vivida pela Claudia Raia na primeira. E a novela, na fila das 7, vai mesmo se chamar “Haja Coração”.

Aposta

Ainda de “Haja Coração”, o ator Johnnas Oliva será um dos seus lançamentos. Mas no que diz respeito a novelas. Além de vários trabalhos no teatro, na TV ele já fez as séries “O Negócio” e “Sessão Terapia”.

Todos os dias

O programa “Futebol no Mundo”, o mais antigo da ESPN Brasil, terá edições diárias a partir de segunda-feira, na faixa da tarde, e uma especial, nas noites de domingo, com os gols do fim de semana.

“Futebol no Mundo” é apresentado por Paulo Andrade e Alex Tseng, com a participação dos comentaristas Gustavo Hofman, Rafael Oliveira e Leonardo Bertozzi.

Agenda apertada

Camila Queiroz, aposta certa da Globo em “Verdades Secretas”, quase não terá folga entre o fim dessa novela e o começo da outra, “Candinho”. No dia 2 ela já estará à disposição deste novo trabalho.

Intimidade

Em “Candinho”, também do Walcyr, Camila vai fazer uma caipirinha com todo sotaque que tem direito. É tudo que ela poderá colocar em prática depois de ter passado parte da vida no interior de São Paulo.

Bateu ciumeira

Certamente teremos os desmentidos de praxe. Até aí, normal. Verdade é que a opção do Artístico da Record por Faro, Mion e Ticiane no palco e Sabrina, gravado, segunda-feira, na ausência de Xuxa, provocou um mal-estar em seus interiores.

Alguns que se sentiram preteridos ou esquecidos estão reclamando até agora. Sabe quando bate aquela ciumeira doida? Ah! E o Britto, nem nessa situação foi lembrado!

Band na Eurocopa

A direção da Bandeirantes acaba de fechar a compra do campeonato europeu de seleções, a Eurocopa, que vai acontecer na França, em 2016, entre 10 de junho e 10 de julho.

Uma grande conquista. A Globo, na aberta, também vai fazer.

Bate – Rebate

•       No último sábado, o Fox Sports conseguiu atingir sua maior média no campeonato inglês, com a transmissão de Manchester United e Liverpool…
•       … Foi primeiro lugar na TV paga, e ficando acima de canais da aberta como Band e Rede TV!.
•       Foi histórico o final de “Tapas & Beijos”. O seriado saiu do ar deixando em todos a sensação do quero mais…
•       … Difícil ver na TV um time jogando bem e tão entrosado como a equipe de “Tapas & Beijos”.
•       E a Globo já está colocando no ar as primeiras chamadas do “Pé na Cova”.
•       O SBT está em vias de lançar um novo programa esportivo nas manhãs de domingo. Horário vendido…
•       … É um projeto da Formata, empresa da Daniela Busoli, ex-Endemol e ex-Fremantle…
•       … A conversa está bem encaminhada, mas ainda não bateram o martelo.
•       Neste domingo, 9 da noite na TV Cultura, Rolando Boldrin vai comemorar os dez anos do programa “Sr. Brasil”.

C´est fini

O GNT marcou para 21 de outubro a estreia de “Odeio Segundas”, novo trabalho de Fernanda Young e Alexandre Machado. A série, em 10 episódios, reúne no elenco Marisa Orth, Fernanda Paes Leme e Carol Machado, entre outros. Direção de Arthur Fontes.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração de José Carlos Nery