Martina Hings é pega em exame antidoping

Arquivado em:
Publicado Sexta, 04 de Janeiro de 2008 às 10:48, por: CdB

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta sexta-feira uma suspensão de dois anos à suíça Martina Hingis. A decisão foi tomada por um tribunal antidoping independente, que não perdoou o resultado do teste que apontou um metabólito da cocaína na urina da tenista.
Realizado no Torneio de Wimbledon do ano passado, o exame em questão já havia sido divulgado em novembro pela própria suíça. Quando tomou conhecimento do resultado, ela resolveu torná-lo público e abandonou o esporte alegando falta de motivação e inocência no caso.

Hingis, 27 anos, levantou dúvidas sobre a identidade e a integridade da amostra de urina a ela atribuída, mas suas justificativas não foram aceitas. O tribunal responsável pela suspensão também rejeitou a alegação de negligência, segundo a qual não se saberia como a cocaína entrou no sistema.

Além da suspensão de dois anos, contados a partir do dia 1º de outubro de 2007, ficou decidido que os resultados obtidos pela suíça de Wimbledon para frente serão desconsiderados. Ela ainda terá de devolver a importância de US$ 129.481, equivalente aos prêmios recebidos no período.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo