Marta Suplicy comemora chegada do plano Brasil Sem Miséria na região Sudeste 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de agosto de 2011 as 15:33, por: cdb

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou nesta quarta-feira (24) o apoio dado por diversos governadores ao plano Brasil Sem Miséria do governo federal. Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff lançou o projeto na região Sudeste, com o objetivo de retirar mais de 2,7 milhões de habitantes da condição de extrema pobreza. O plano foi bem recebido e apoiado pelos governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

– Felizmente, os esforços para o combate à miséria não são exclusivos da União. O plano Brasil Sem Miséria representa esta mobilização de gestores públicos e de instituições privadas de todo o país para que 16,2 milhões de brasileiros que ainda vivem na extrema pobreza tenham garantidos seus direitos de cidadãos e oportunidades – disse a senadora, referindo-se à meta nacional do plano.

Marta Suplicy explicou que o Brasil Sem Miséria objetiva proporcionar uma renda mínima aos brasileiros extremamente pobres, além de complementar ações do Programa Bolsa Família e investir em qualificação profissional, geração de empregos. O plano também vai localizar e cadastrar pessoas que têm direito a receber os diversos benefícios sociais existentes, mas que ainda não possuem cadastro para isso.

 

Da Redação / Agência Senado