Marta Suplicy assume que vai se candidatar à reeleição

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 9 de novembro de 2003 as 22:32, por: cdb

A prefeita Marta Suplicy (PT) admitiu neste domingo, durante uma festa de confraternização do Diretório Municipal do PT, que vai se candidatar à reeleição no ano que vem. “Eu gosto de ser prefeita”, disse. “Estou fazendo um bom governo e acho que a cidade está no rumo certo.” Ela ressaltou, no entanto, que não pretende queimar etapas do processo eleitoral. “Primeiro, preciso ser indicada em abril. Depois, eleita”.

Ao ser questionada se, no caso de vencer a eleição de 2004 com um vice do PT, poderia deixá-lo ocupar o seu lugar para concorrer, em 2006, ao governo do Estado, Marta preferiu dar uma resposta evasiva. “Não fecho as portas para nada, mas vocês (jornalistas) estão pondo a carroça na frente dos bois.” A prefeita fez um rápido discurso na calçada em frente ao diretório, na Rua Coronel Lisboa, na Vila Clementino, e agradeceu o apoio de todos. Militantes gritavam que ela seria eleita.

Neste domingo, completou-se mais uma etapa da escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador pelo PT. Foram escolhidos 780 delegados dentre 2.359 candidatos, distribuídos em 96 chapas.

Cada um deles poderá indicar o nome de cinco pré-candidatos a vereador. O Diretório Municipal do PT tem 19.776 filiados em 35 diretórios zonais. Marta elogiou o processo democrático do partido, que, segundo ela, vem desde a base.