Marry Ducci em reunião com com juiz da infância e juventude

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Março de 2012 às 04:37, por: CdB

A presidente da Fundação de Ação Social Marry Ducci esteve nesta quinta-feira (15) em reunião com o Fábio Ribeiro Brandão, juiz de direito da Vara da Infância e Juventude e representante da Coordenadoria da Infância e Juventude.

Na pauta, o acolhimento institucional para crianças e adolescentes, medida de proteção enquanto suas famílias estiverem temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função e proteção.

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Juventude atua como instrumento para a concretização dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, com soluções rápidas para os mais diversos problemas.

É composto pelo presidente Fernando Bodziak; desembargador Noeval de Quadros (Corregedor-Geral da Justiça), desembargador Valter Ressel (2ª Câmara Criminal, especializada no julgamento de recursos referentes aos atos infracionais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente); desembargador Ruy Muggiati (integrante da 11ª Câmara Cível, na condição de representante da Comissão Judiciária de Adoção – CEJA); Maria Roseli Guiessmann (juíza de direito da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei) e Fábio Ribeiro Brandão (juiz de direito da Vara da Infância e Juventude e representante da Coordenadoria da Infância e Juventude).

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e Adolescência atua em consonância com a Comissão Judiciária de Adoção (CEJA) e Coordenadoria da Infância e Juventude.

Unidades de acolhimento - A FAS tem oito unidades próprias e 52 conveniadas de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de abandono, negligência ou risco: Casa do Acolhimento Pequeno Cidadão (para meninos e meninas de 2 a 12 anos); Casa das Meninas Madre Antônia (para meninas de 13 a 17 anos); Casa das Meninas Novo Mundo (para meninas de 6 a 12 anos); Casa do Piá I (para meninos de 7 a 13 anos); Casa do Piá II (para adolescentes de 14 a 17 anos); República de Jovens Mossunguê (crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos); República das Meninas Nova Esperança (meninas entre 12 e 17 anos) e República do Piá (meninos e adolescentes de 12 a 17 anos).

Participaram da reunião a superintendente da FAS Maria de Lourdes Corres Perez San Roman e a diretora de Proteção Social Especial Márcia Steil.
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo