Marinho se esforça para mostrar resultados no Atlético-PR

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 3 de janeiro de 2004 as 20:09, por: cdb

Dos seis reforços do Atlético-PR, o mais conhecido é o zagueiro Marinho. Ele chega querendo deixar para trás a imagem de jogador problema que adquiriu nos últimos três clubes pelos quais passou e tentando recuperar o reconhecimento dos torcedores e da crítica que teve nos primeiros anos da carreira.

As confusões começaram com a turbulenta saída do Grêmio, no final de 2001. Depois veio uma passagem de menos de um mês pelo Besiktas, da Turquia. De volta ao Brasil, ele defendeu a Ponte Preta por mais de um ano e antes do início do Brasileirão de 2003 entrou na justiça alegando salários atrasados para conseguir a liberação de seus direitos federativos.

– Mas agora é ano novo e vida nova. Nada melhor do que recomeçar num clube com a estrutura do Atlético. Espero voltar a ter as atuações dos tempos de Guarani e Grêmio – afirmou Marinho, lembrando do período em que chegou a ser cotado várias vezes para a Seleção Brasileira.

O problema imediato a ser resolvido á a falta de condicionamento físico e ritmo de jogo. Sem atuar desde abril do ano passado, o jogador admite que não se cuidou como deveria.

– Exercícios físicos a gente não gosta de fazer nem quando trabalha no clube, então imagina quando estamos parados. Eu dava umas corridas de vez em quando, mas agora vou ter de aproveitar este mês para recuperar o tempo perdido – afirmou o zagueiro de 27 anos, nitidamente empolgado com a nova chance na carreira.