Marina Silva participa de encontro sobre desenvolvimento sustentável nos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 11:53, por: cdb

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, estará em Nova York, nos Estados Unidos, entre 28 de abril e 9 de maio, participando da 11ª Sessão da Comissão sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas,criada em 1992, para examinar os progressos advindos dos tratados mundiais sobre a proteção da natureza.

No ano passado, em Johanesburg, na África do Sul, a Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável deu novo ímpeto aos esforços mundiais de proteção ao meio ambiente e de combate à pobreza, padrões de consumo e de produção insustentáveis. Também definiu prazos e medidas concretas para a promoção do desenvolvimento sustentável a nível regional, nacional e global.

No encontro também serão discutidos os procedimentos futuros para a participação da sociedade civil e para tornar a Comissão sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas mais ágil na identificação de problemas e oportunidades.

Além da ministra Marina Silva, também participam do encontro o representante do Brasil nas Nações Unidas, embaixador, Ronaldo Sardenberg; o diretor-geral do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores, ministro Everton Vieira Vargas. técnicos governamentais e representantes da sociedade civil brasileira.