Marina realiza exames de rotina no Instituto do Coração

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 as 12:35, por: cdb

A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência da República, esteve internada, nesta terça-feira, para exames de rotina no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, mas já retornou a Brasília. Na véspera, a política acreana proferiu uma aula magna aos alunos do curso de Medicina da Universidade Anhembi-Morumbi, nesta capital. Ela afirmou aos alunos que os candidatos à Presidência aceleraram a pré-campanha, principalmente depois do Carnaval.

– Respeitando a legislação eleitoral, estão todos em pré-campanha em ritmo acelerado – disse.

A escolha da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata do PT à Presidência, no sábado, segundo Marina, era uma coisa esperada.

– Não tem novidade nisso. Era o que vinha sendo trabalhado. A humanidade inteira já sabia que seria esse resultado – acrescentou.

Quanto à sua posição nas pesquisas de opinião, Marina garante não estar preocupada.

– Não temos uma ansiedade tóxica em relação a pesquisas. Se fosse me basear em pesquisa, nunca teria saído candidata a nada – garantiu.

Sua candidatura, presume, é um “processo transpartidário”, que em cinco meses tem crescido de modo sustentável.

A pesquisa Ibope/Diário do Comércio, divulgada semana passada, revelou que a senadora tem 8% das intenções de votos, enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), registra 36% das intenções e Dilma conta com 25%. Já o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11% da preferência.