Marina quer que pré-candidatos se posicionem quanto ao meio ambiente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de abril de 2010 as 14:00, por: cdb

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República pelo PV, convocou nesta quarta-feira os outros pré-candidatos a se posicionarem em relação a mudanças na legislação ambiental. A comissão especial que analisa 11 projetos de alteração ao Código Florestal e à Lei de Crimes Ambientais deve apresentar um relatório no Congresso Nacional ainda neste mês, segundo o relator da comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

– Não há como pretender ser presidente do Brasil e deixar um debate desses passar em brancas nuvens – afirmou Marina aos jornalistas.

A senadora disse que a discussão sobre o Código Florestal num ano eleitoral é um “equívoco estratégico” porque o debate fica “contaminado”. Ela disse que se o relatório da comissão especial levar a uma desconstrução das conquistas na legislação ambiental conseguidas ao longo dos anos, com certeza a sociedade cobrará o posicionamento dos candidatos.

– O que se espera dos políticos é que se comprometam com plataformas duradouras, que não mudam da noite para o dia. Os compromissos devem ser a longo prazo para os nossos curtos prazos políticos – concluiu.