Marcos está sendo negociado com o futebol inglês

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de janeiro de 2003 as 14:52, por: cdb

Depois do lateral-direito Arce, que trocou o Palmeiras pelo Gamba Osaka, do Japão, o goleiro Marcos também está com suas malas prontas para atuar no exterior, mais precisamente na Inglaterra.

Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, a diretoria alviverde revelou que negociou o pentacampeão com o Arsenal. O clube inglês pagou US$ 4 milhões para contar com o futebol do goleiro palmeirense.

Marcos, inclusive, embarca nesta terça-feira, às 18h, para Londres, onde acertará os últimos detalhes da negociação e assinará seu contrato. Ele deve retornar apenas ao Brasil na sexta-feira, dois dias antes da estréia do Verdão no Campeonato Paulista.

Contudo, apesar do acerto entre Palmeiras e Arsenal, ficou definido que Marcos ainda ficará no Parque Antarctica até julho. O ex-camisa um palmeirense só se apresentará após a aposentadoria do atual titular do clube inglês, David Seaman.

Revelado pelo próprio Palmeiras, Marcos disputou 217 partidas com a camisa do clube de Parque Antarctica. Sua estréia aconteceu no dia 30 de março de 1996, na vitória sobre o XV de Jaú por 4 x 0.