Marco Maia diz que a Lei Geral da Copa será aprovada neste ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 09:24, por: cdb

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse nesta terça-feira que o Projeto de Lei 2330/11, do Executivo, que institui a Lei Geral da Copa de 2014, deverá ser votado ainda neste ano pela Câmara e pelo Senado. “A intenção é dar celeridade para os projetos da Copa, por causa da proximidade do evento”, disse.

A proposta facilita a entrada de estrangeiros no País no período das competições, estabelece normas de proteção às marcas associadas ao evento, fixa as regras sobre transmissão e retransmissão de jogos e estipula as condutas proibidas nos estádios, entre outros pontos.

Marco Maia vai receber hoje, às 15h30, o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Na reunião, marcada a pedido do ministro, serão debatidas formas de acelerar a tramitação de projetos relacionados ao campeonato mundial de futebol.

Para o deputado, há tempo suficiente, até o fim do ano, para que a Lei Geral da Copa seja debatida com a sociedade e os parlamentares.

Marco Maia destacou que, ao contrário do que vem sendo veiculado em alguns veículos de imprensa, não há nenhum risco de a Copa do Mundo de 2014 não ser realizada no Brasil, tendo em vista que todos os prazos e recursos para o evento estão sendo cumpridos pelo País.

“Isso não existe, não existe nenhuma movimentação nesse sentido. Todos os prazos vêm sendo cumpridos, os recursos estão garantidos. Dizer que o Brasil pode perder a Copa chega a ser um debate quase irresponsável, a três anos da realização do mundial”, afirmou.

Íntegra da proposta:PL-2330/2011Reportagem – Ginny Morais /Rádio Câmara
Edição – Wilson Silveira