Marcha Mundial das Mulheres realiza “24 horas de ação feminista”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 10 de dezembro de 2012 as 15:43, por: cdb

Objetivo das manifestações é aproveitar o Dia Internacional dos Direitos Humanos para chamar a atenção para as ações de resistência e alternativas femininas

 

10/12/2012

Da Redação

 Foto: 24heures2012 

Manifestantes organizadas na Marcha Mundial das Mulheres (MMM) estão realizando uma ação mundial em defesa dos direitos do gênero feminino nesta segunda-feira (10). Segundo elas, o objetivo da atividade “24 horas de ação feminista” é aproveitar o Dia Internacional dos Direitos Humanos para chamar a atenção para as ações de resistência e alternativas femininas.

No Brasil, estão sendo realizadas atividades em Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Quixadá (CE), São Paulo (SP). As ações internacionais podem ser acompanhadas pelo site http://www.24heures2012.info/index.php/es/ e pela hashtag #24hFeminism.

Na Chapada do Apodi (RN), centenas de mulheres fazem uma manifestação contra o projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. Impulsionado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), o projeto prevê que empresas ligadas à fruticultura irrigada se beneficiem das terras da região e da água da barragem de Santa Cruz. Como consequência, 6 mil camponeses devem ser despejados (veja vídeo abaixo com uma das ações do dia de hoje).

 

Com informações da SOF – Sempreviva Organização Feminista