Marcelo Freixo anuncia reunião com moradores do Alemão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de abril de 2015 as 14:09, por: cdb
O deputado anunciou também a realização de uma audiência pública no próximo dia 28 de mês, na Alerj,
O deputado anunciou também a realização de uma audiência pública no próximo dia 28 de mês, na Alerj,

 

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSol), voltou a informar nesta segunda-feira que vai apurar a denúncia de um toque de recolher imposto pela Polícia Militar, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Segundo o deputado, representantes da comunidade denunciaram que policiais, têm ordenado o fechamento do comércio às 21h.

– É tempo de ouvir as demandas da população do complexo. É momento de debater a questão da comunidade como um todo. Os projetos dentro do Alemão não podem se resumir só a projetos de polícia, afirmou Freixo, ressaltando que vai ouvir moradores e também os policiais que trabalham nas Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

Audiência pública

O deputado anunciou também a realização de uma audiência pública no próximo dia 28 de mês, na Alerj, para discutir a violência no Complexo do Alemão. O parlamentar estuda promover outro encontro, no dia 4 de maio, no próprio complexo.

O defensor público Fábio Amado participou da reunião com representantes locais e moradores e disse que a Defensoria Pública do Estado vai prestar serviços de assistência jurídica. “O órgão pretende instalar no Alemão a ‘Caravana de Direitos’, com todos os núcleos especiais de atendimento da defensoria, como defesa do consumidor, de proteção à criança, etc”, afirmou Amado.