Marcelinho é dúvida para sábado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de janeiro de 2003 as 00:39, por: cdb

O “quadrado mágico” do Vasco, formado por Petkovic, Marcelinho, Marques e Valdir, pode adiar a sua estréia no Campeonato Carioca, sábado, contra o América. Isto porque Marcelinho está com um edema muscular na coxa direita e só vai treinar com bola na sexta-feira.

O jogador está afastado dos treinamentos com o restante do grupo desde segunda-feira, quando passou a reclamar de dores musculares. Além dele, o zagueiro Alex também preocupa. Já Marques, que também não vem treinando, tem presença confirmada contra o América.

“O Marcelinho e o Alex têm 95% de chances de jogar e o Marques, 100%”, disse o médico Fernando Mattar.

O preparador físico Bebeto de Oliveira, por sua vez, não é tão otimista quanto o seu companheiro de comissão técnica e demonstra preocupação sobre o aproveitamento deles da estréia do time no Carioca.

Questionado sobre a possibilidade de ter o seu time desfalcado, o técnico Antônio Lopes, em tom de brincadeira, preferiu provocar o amigo Bebeto de Oliveira: “Todo preparador físico é assim, meio medroso”, disse Lopes, completando: “Pelo que me falaram, os três estarão em campo”.

Marcelinho garante que joga: “Não tenho problema nenhum. Estou ansioso para estrear e retribuir o carinho que todos no clube vem dispensando a mim”.

Pé de Anjo

O meia Marcelinho revelou um fato inusitado nesta quarta-feira. Devido ao tamanho de seus pés – 35,5 – fica difícil conseguir até jogadores de categorias inferiores para amaciarem as suas chuteiras. Por isso, a missão fica a cargo de uma menina que atua na sua escolinha de futebol, em São Paulo.

“O nome dela é Michele. Desde que cheguei ao Corinthians, ela me pediu para fazer esse trabalho e eu deixei”, disse o Pé de Anjo, sorrindo, mas visivelmente constrangido.