Maracanãzinho começa segunda fase de reforma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 2 de setembro de 2004 as 09:41, por: cdb

Com o cronograma de obras dentro do prazo, o governo do Estado inicia este mês a segunda etapa de reformas e modernização do ginásio Gilberto Cardoso, conhecido como Maracanãzinho. Terminada a fase de demolição, o local entra agora na etapa de construção, quando ganhará novos pisos, cadeiras, camarotes, banheiros, camarins e vestiários (de jogadores e árbitros). Iniciada em janeiro, a reforma destina-se à realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007 na cidade do Rio.

Até agora, os operários da Empresa de Obras Públicas (Emop) demoliram as duas rampas de acesso ao interior do ginásio, bares, banheiros e os degraus das arquibancadas. Na fase de construção, serão instalados novos painéis eletrônicos (placares) com displays de imagem coloridos e de alta resolução, sistema de iluminação zenital, que por uma cúpula no teto do ginásio vai permitir a entrada de luz natural no ambiente. A refrigeração no interior do ginásio vai distribuir o ar de forma homogênea.

A reforma inclui ainda o tratamento termo-acústico da cúpula (cobertura interna) e modificação da curva de visibilidade da arquibancada, com ampliação para o modelo arena. Na parte externa, além das novas rampas de acesso ao setor de arquibancadas, a cobertura do ginásio será impermeabilizada.

As obras de infra-estrutura básica abrangem reforma geral das instalações hidráulico-sanitárias e de águas pluviais e novas instalações elétricas. Também prossegue o mapeamento das estruturas do ginásio, para descobrir eventuais falhas.