Manifesto chama atenção da sociedade para a publicidade abusiva dirigida às crianças

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Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 14:45, por: cdb

É lançado omanifesto pelo fim da publicidade e dacomunicação mercadológica dirigida ao público infantil, menor de 12 anos deidade, com o propósito de defender os diretos da infância, da justiça eda construção de um futuro mais solidário e sustentável para a sociedadebrasileira.

A mobilizaçãocontra a publicidade destinada ao público infantil pretende evitar adisseminação de valores materialistas e o aumento de problemas sociais como aobesidade infantil, erotização precoce, estresse familiar, violência pelaapropriação indevida de produtos caros e alcoolismo precoce.

O núcleo depessoas, organizações e entidades abaixo-assinadas pedem o fim das mensagenspublicitárias dirigidas ao público infantil, por este ser hipervulnerável eainda estar em processo de desenvolvimento biofísico e psíquico, sem ashabilidades necessárias para o desempenho de uma adequada interpretação críticados inúmeros apelos mercadológicos que lhe são especialmente dirigidos.

Para assinar oManifesto, acesse o link: http://www.publicidadeinfantilnao.org.br/