Manifestantes provocam republicanos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 30 de agosto de 2004 as 10:08, por: cdb

Dezenas de manifestantes provocaram e zombaram de pessoas na área da Broadway no final da noite deste domingo, buscando confrontos com os delegados republicanos que chegaram a Nova York para apoiar a campanha de reeleição do presidente George W. Bush.

A polícia prendeu cerca de 60 manifestantes que se reuniram na Times Square ao anoitecer, gritando palavras de ordem contra o presidente Bush, após a marcha de centenas de milhares de pessoas em Manhattan antes do início da convenção republicana, nesta segunda-feira.

Alguns manifestantes vaiaram e xingaram casais que se dirigiam aos teatros da Broadway para assistir a musicais famosos, como “Um Violinista no Telhado”.
– Assassinos republicanos voltem para casa e matem seus bebês!- dizia um jovem, desafiando o pedido de autoridades locais para tratar bem os delegados que visitam a cidade durante a convenção de quatro dias.

Os protestos em frente aos teatros de Nova York foram alguns dos poucos que ocorreram fora da área permitida para manifestações.