Manifestantes protestam contra eleição indireta no Distrito Federal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 17 de abril de 2010 as 15:49, por: cdb

Um grupo de 70 manifestantes do grupo Fora Arruda faz, neste momento, protesto em frente à Câmara Legislativa. do Distrito Federal (DF). Com faixas e cartazes, eles gritam palavras de ordem contra a eleição indireta que vai escolher neste sábado o novo governador do Distrito Federal.

O grupo alega que a Câmara Legislativa não tem condições de escolher o novo governador. Nove dos deputados distritais acusados de envolvimento no esquema estão autorizados pela Justiça a participar da eleição.

Os manifestantes tentaram fechar uma das entradas da garagem por onde chegam os carros com os deputados, mas foram desmobilizados pela Polícia Militar.

A polícia está em peso na Câmara Legislativa e faz um cordão de isolamento na porta do prédio. Alguns soldados estão , inclusive com capacetes, o que indica que estão arem preparados para um possível conflito com os manifestantes.

Na sessão em que será eleito o novo governador, cada candidato terá direito de discursar durante 5 minutos. Para os candidatos a vice, o tempo é de 3 minutos para discursos. O voto será aberto e, para vencer, o candidato precisará de, pelo menos, 13 votos.

Neste momento, os deputados distritais fazem diversas reuniões para definir qual candidato irão apoiar.