Um grupo de 70 manifestantes do grupo Fora Arruda faz, neste momento, protesto em frente à Câmara Legislativa. do Distrito Federal (DF). Com faixas e cartazes, eles gritam palavras de ordem contra a eleição indireta que vai escolher neste sábado o novo governador do Distrito Federal.
O grupo alega que a Câmara Legislativa não tem condições de escolher o novo governador. Nove dos deputados distritais acusados de envolvimento no esquema estão autorizados pela Justiça a participar da eleição.
Os manifestantes tentaram fechar uma das entradas da garagem por onde chegam os carros com os deputados, mas foram desmobilizados pela Polícia Militar.
A polícia está em peso na Câmara Legislativa e faz um cordão de isolamento na porta do prédio. Alguns soldados estão , inclusive com capacetes, o que indica que estão arem preparados para um possível conflito com os manifestantes.
Na sessão em que será eleito o novo governador, cada candidato terá direito de discursar durante 5 minutos. Para os candidatos a vice, o tempo é de 3 minutos para discursos. O voto será aberto e, para vencer, o candidato precisará de, pelo menos, 13 votos.
Neste momento, os deputados distritais fazem diversas reuniões para definir qual candidato irão apoiar.
Manifestantes protestam contra eleição indireta no Distrito Federal
Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 17 de abril de 2010 as 15:49, por: cdb