Manaustrans atua em procissões e faz operações no feriadão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:42, por: cdb

Ações programadas para proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres serão executadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) durante o feriadão. Os eventos religiosos e a circulação de veículos nos principais corredores da cidade terão a presença de agentes de trânsito em operações específicas.

Nas procissões, os agentes do Manaustrans vão controlar o trânsito durante o percurso em postos de serviço, a pé e em viaturas, para oferecer segurança aos fiéis, manter a fluidez dos veículos e orientar os condutores. Os agentes de trânsito vão atuar nos seguintes eventos religiosos:

– SEXTA-FEIRA (06/04)

– Via Sacra (9hs) e Procissão do Senhor Morto (16h), promovidas pela Igreja da Matriz- Centro;

– Via Sacra promovida pela Paróquia São José Operário (18h), Praça 14;

– Via Sacra – Promovida pela Paróquia Santa Cruz (06h30h)- Conjunto Flamanal – Planalto;

– Procissão promovida pela Paróquia São Bento (15h30h) Rua Beija Flor – Cidade Nova I;

– Via Sacra dos Idosos (07:30h) e dos Jovens e Adultos (17:30h)– promovidas pela Paróquia São Pedro Apóstolo-Petrópolis;

– Procissão da Via Sacra (15h) promovida pela Paróquia Cristo Libertador – Rua Amazonas – Compensa;

– Convenção Nacional da Igreja Pentecostal Unida do Brasil – Sexta, sábado (17 h) e domingo (15h) – Arena Amadeu Teixeira-Flores;

– Via Sacra promovida pela Paróquia Nossa Sra. de Nazaré (19h) – Adrianópolis;

– Via Sacra promovida pela Paróquia Rainha dos Apóstolos (16h) – Dom Pedro;

– Via Sacra promovida pela Paróquia Cristo Rei (16:30h) – Colina do Aleixo.

OPERAÇÕES – Durante o feriado prolongado os agentes do Manaustrans vão colocar em execução as operações “Presença” e “Moto Legal”. Em cada intervenção haverá a presença de oito agentes de trânsito, dando apoio à Policia Militar que também participa das ações.

A Operação “Presença”, que tem o objetivo de prevenir acidente de transito em corredores com grande concentração de bares e casas noturnas, será desenvolvida na quinta (05) e sexta-feira (06), das 19 às 02 horas da manhã, do dia seguinte. Os agentes vão atuar nas avenidas Torquato Tapajós , Autaz Mirim e Brasil.

A circulação de motos e a fiscalização do uso de equipamentos de segurança, serão executadas pelo Manaustrans com apoio da PM, na operação “Moto Legal”, no sábado (07) das 19 horas às 2 da manhã, e domingo (08), das 16 às 23 horas. Agentes de trânsito atuarão em postos de serviço montados nas avenidas Buriti, Itaúba, Camapuã, Cosme Ferreira, Torquato Tapajós e do Turismo.